24 março, 2009

Novo Encontro

Tenho me distanciado do dinossauro.
Tanto do blog que fiz à ele, como dos seus livros.
Estava lendo "Na fogueira", livro de mémorias de Joel Silveira.
Parei na metade.
Não consegui terminar de ler, devido ao retorno das aulas, e o número escandaloso de indexes (que também não tenho conseguido ler).
Mas o livro está lá, naquela prateleira repleta de livros sobre jornalismo.
Às vezes, eu pego, só pra ler uma página.
Saciar brevemente minha necessidade de seus textos.
Mesmo assim, estou afastada dele.

Mas na quarta-feira passada, dia 18/03, na aula de rádio, me encontrei novamente com ele.
A professora, Izane Mustáfa, estava exibindo o documentário Chatô (Assis Chateaubriand).
Cheguei 20 minutos atrasada na aula, porque estava conversando com um amigo.
Assim que sentei, apareceu ele.
Soltei um gritinho de alegria, a sala inteira olhou pra mim.
Joel Silveira estava contando quando Chatô, o mandou para cobrir a guerra.
Eu já conheço todos os detalhes dessa história.
Mas eu chorei. Chorei quietinha.
Minha amiga notou e fez cara de descaso pela minha paixão à Joel Silveira.
Chorei de emoção por ver ele.

Fiquei feliz pelo nosso novo encontrado, assim de um jeito inesperado, como na primeira vez que nos vimos.
Ele é fantástico.

Acho que a minha monografia será sobre ele.
E a cada dia tenho mais certeza disso.

3 comentários:

Ludimila Castro disse...

É, eu presenciei este encontro.
E quem sabe não estarei na defesa de sua monografia sobre Joel Silveira.
Boa sorte menina
beijos :*

Tom disse...

Tenho um interesse profundo pela obra de Joel Silveira. Ao ler os textos deste genial escritor em seu blog fiquei curioso em saber como os jornalistas apreendem o ofício do Dinossauro.
Também espero ler sua monografia.
abraço

Cleverton Barros

Tom disse...

Desculpe, eu esqueci de me apresentar. Sou historiador, da terra de Joel Silvera, e pesquiso literatura nos anos 1930. Pequisador Fapesp, mestrando em História pela UNICAMP. Espero trocar idéias a respeito de Joel.
Abraço